SoulRock

Música independente brasileira

Larissa Baq lança • v o a •, seu primeiro disco.

02 de maio de 2016 Bandas / Bandas Locais

Larissa Baq_voa_luccasmartins_foto01
Foto: Luccas Martins

Voou!

Por Chicão Gaspar

Finalmente!

Confesso que estava ansioso para ouvir o que viria. Não é de hoje que acompanho o trabalho da francana Larissa Baq. Desde as épocas em que ela tocava percussão e trompete em Ribeirão Preto, dividindo rodas e palco com os amigos, inclusive comigo. Na época era Lari, Larissinha (pra mim ainda é!); isso há oito anos. Os dreads eram curtos ainda. Nos últimos cinco anos veio o Baq, o violão-guitarra, as composições, as parcerias com diversos e variados músicos e a autenticidade. E eu continuei acompanhando-a, agora não do palco, mas dá técnica, ajudando-a a amplificar e difundir sua música. Os dread cresceram, ganharam cor e maturidade. Chegou o momento de voar!

• v o a • (2016) é delicado como uma pluma planando no vento. Delicado como Larissa. Sutil e orgânico dos pés aos ombros, mas com a cabeça conectada num universos infinito de timbres e sons.  

Uma imagem: Larissa descalça, sentada na terra, tocando seu violão-guitarra apoiado nas pernas, com os dreads todos em pé, como antenas, conectados ao mundo.

Voou!

Larissa Baq capa do disco • v o a •Larissa Baq alça voo com lançamento de seu primeiro álbum, • v o a •


Chega hoje às plataformas digitais, o primeiro álbum da cantora, compositora e multi-instrumentista Larissa Baq.  Produzido pelo violonista e guitarrista austríaco Michi Ruzitschka, • v o a • (2016) é resultado de um processo de maturação da artista francana que reúne experiências de apresentações em diferentes palcos, formatos e países.

• v o a • (2016), conjugado para uma terceira pessoa, é o desejo profundo e sincero da "cantautora": de que as pessoas tirem os pés do chão e alcem mais voos. O céu é o limite quando se trata da sonoridade do disco, o que permite liberdade de gêneros, ritmos e timbres na entrega de uma elevada e ímpar música popular brasileira.

Larissa Baq_voa_luccasmartins_foto2
Foto: Luccas Martins

A participação de nomes ímpares impulsiona esse voo, como a poesia fina e musicalidade da rapper inglesa LyricL na faixa “Vida que Segue“. Pedro Altério, do quinteto 5 a Seco, participa da faixa “Bocas“ e Felipe Roseno (Ney Matogrosso, Maria Gadu, Elza Soares) deixa sua marca inconfundível no arranjo e baterias eletrônicas em “Ver tu Dançando“.

Entoadas em canto cálido, as composições são espaçadas, como se fossem ditas devagar, e apresentam temática de “seguir em frente”, seja com um amor, uma decisão, um medo. O álbum convida à reflexão: “ficar parado pra quê?”.

 • v o a •  

Ficha Técnica

 Faixas:

1 - Pausa
2 - Vida que Segue
3 - Não precisa de nome
4 - Invernia
5 - Clara
6 - Bocas (ft. Pedro Altério)
7 - Portuñol
8 - Quiçá
9 - Pule
10 - Ver Tu Dançando (ft. Felipe Roseno)
11 - Querência

Produção:
Produção executiva: Larissa Baq
Produção musical e edição: Michi Ruzitschka
Mixagem: Rodrigo Costa Funai
Masterização: Felipe Tichauer  

Ouça:

Download gratuito:
https://onerpm.com/disco/album&album_number=317210866

Spotify:
https://play.spotify.com/album/0vnOiAWqZwA9TSb3knsImW

Deezer:
http://www.deezer.com/album/12796906

Youtube:
https://www.youtube.com/user/larissabaq

Google Play:
https://play.google.com/store/music/album/Larissa_Baq_V_O_A?id=Bjwyealpdi6buj5tycfpidvqvku&hl=en

Creditos:
Assessoria de Comunicação INKER AGÊNCIA CULTURAL

Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.