SoulRock

Música independente brasileira

San

06 de abril de 2016 Bandas / Bandas Locais

SanDivulgação

Nascido em Montevidéu / Uruguai, desde cedo  a música o acompanha junto com dezenas de fitas cassetetes do pai, um aficionado por música latina americana como Mercedes Sosa, Pablo Milanês, Carlos Gardel, Alfredo Zitarrossa entres outros tantos. A mãe pernambucana, irma de um grande compositor de Frevo, Carlos Fernando (autor do sucesso Banho de Cheiro), este lhe  enviava para o exterior todos os seus Lps, em parceria com Alceu Valença, Geraldo Azevedo/ Elba Ramalho e outros projetos. Cresceu no meio desse caldo musical, e logo passou a tocar violão de forma intuitiva. Morou em Olinda durante 5 anos, no berço do Frevo, próximo a famosa rua quatro cantos, vendo de perto o Carnaval de rua e todas as manifestações culturais intensas da cidade. Mudando-se para  Ribeirão Preto fim dos anos 90, inicia de fato sua trajetória musical, participando de festivais e de uma cena musical alternativa efervescente na cidade.

Gravou várias fitas demo de músicas autorais de forma totalmente independente e alternativa, em uma época onde a divulgação só era possível em rádios ou gravadoras.  Fim dessa cena final de 90 vendeu as guitarras quando ouviu pela 1ª vez João Gilberto, fascinado com a possibilidade de tocar apenas Violão/Voz. Em 2000 grava um Cd com 11 faixas Voz e Violão, na linha bossa nova, guardado na gaveta até hoje. Desde então passa a trabalhar de forma despretensiosa novas composições no sofá de casa, e vai seguindo o caminho de depuração durante anos sem gravar. No meio do trajeto descobre Chet Baker  e se evolve completamente com a sonoridade do Jazz. Ano vem, ano passa, e vai ficando pra depois gravá-las, por vários motivos. O tempo foi depurando cada vez mais as composições, e a repetição foi criando um caldo cada vez mais denso e seguro. No final 2015 inicia ensaios com Deva Mille, grande baterista e amigo de anos, passam a compor as músicas por mais de 2 meses. Inicio de 2016 sai o CD Marginal com 11 faixas dedicadas aos Marginais do Jazz, Rock Roll e Blues, de volta as origens. A faixa Blues 111 tem a participação luxuosa de Fred Sunwalk.

Ouça CD Marcinal - San:
https://soundcloud.com/san-151485459/sets/cdmarginal2016san

Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.