SoulRock

Música independente brasileira

Eva Luna

06 de abril de 2016 Bandas / Bandas Locais

evalunaFoto Divulgação.


Quando a banda se iniciava, logo no comecinho de 2015, uma de suas maiores metas foi encontrar a combinação perfeita entre a delicadeza de um som leve, mas que a qualquer momento pudesse ser pesado. De fato, é impossível que se tenha encontrado essa alquimia, já que esse propósito é algo que se conquista e se constrói a cada dia. 

Essa busca contínua, esse experimentar de influências, são características bem marcantes na banda. A originalidade de suas composições traz a individualidade das influências de cada um dos músicos, cujas carreiras, inicialmente distintas, se agigantaram a partir da união proporcionada pelo nascimento do projeto. Nosso ramal de influências vai desde a banda norte-americana Alabama Shakes, passando pela onda soul de Amy Winehouse e se abrasileirando com os contemporâneos Mariana Aydar e Céu... 

Eva Luna traz ao público a leveza e personalidade de uma voz feminina, bateria presente e graves seguros, sobrevoados por nuances de uma guitarra que paira sobre o som como uma aura boa, criando a identidade sonora do grupo a partir de uma atmosfera surpreendentemente impressionante. 

E qual seria o porquê de ser leve quando se quer ser forte? Talvez, esses paradoxais mistérios dessa banda sejam resolvidos a partir da percepção de cada ouvinte, até porque, ao nos definirmos, nos limitamos. Devemos, sim, é estar preparados para a surpresa.

Assista ao clipe de "Prese,enrolada." do Eva Luna:
https://youtu.be/-zRimuxVKC4

Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.