SoulRock

Música independente brasileira

Boogarins - "Manual".

24 de novembro de 2015 Resenhas /

boogarins
fragmento da capa

Por Joca Vita

Em algum momento da tarde, no final do mês de maio de 2014 em Barcelona na Espanha, saíamos do Espaço La Seca, depois de dois belos shows das bandas brasileiras Moveis Coloniais de Acaju e Single Parents, num passeio meio sem rumo no bairro gótico na já referida Barcelona. De repente surge a nossa frente Fernando "Dinho" Almeida (vocais e guitarra)
do Boogarins acompanhado de um jornalista, que não me lembro o nome. Um breve olá e Fernando nos pergunta a localização do Espaço La Seca. Só para contextualizar eu estava ali naqueles dias como baixista da Banda Ribeirão Pretana Motormama participando do Primavera Pro 2014, mini festival dentro do grande Primavera Sound Festival 2014, onde tocaria o Boogarins. Identificamo-nos e tudo ficou mais fácil no papo. Naquele momento sabíamos que o Boogarins era uma grande promessa do nosso rock, mas não imaginaríamos até onde chegariam.

Alguns dias depois estávamos passeando pelo Parc de la Ciutadella seguindo a programação extra do Festival e lá estavam eles no palco, ao sol do meio dia da primavera na bela Barcelona, com famílias e amantes da boa música sentados ou rodeando o palco curtindo o clima lisérgico da psicodelia brasileira. Foi um momento inesquecível para quem ama e faz rock no Brasil como eu. Ver e ouvir os meninos ali me encheu de orgulho e prazer e chego ao ponto que eu queria neste texto.

Algumas músicas daquele momento fazem parte do novo disco do Boogarins intitulado “Manual” lançado em outubro último. Ouvindo o disco me vem na memória aqueles deliciosos momentos em Barcelona e uma vontade de sair andando sem rumo, sem compromisso de olhos fechados vendo coisas que só a mente produz. Por isso, amigos não deixem de comprar esse disco para sua coleção dos grandes sons e das grandes viagens.

Ouça "Manual" do Boogarins
http://www.boogarins.com/manual-em-breve/

Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.