SoulRock

Música independente brasileira

Malditas Ovelhas

15 de setembro de 2015 Bandas /

malditas
Foto: Christian Camilo

Formada por quatro amigos em 2006 no interior de São Paulo, Malditas Ovelhas! é uma banda instrumental que dialoga música popular brasileira, em seus ritmos percussivos, com  ritmos negros que cresceram e se espalharam pelo mundo, como o rock, funk, dub e ritmos latinos; comeram o capim tropical e regurgitaram narrativas melódicas de tantos outros pastos, se deliciando em variadas fontes, construindo e desconstruindo esses ritmos em suas composições.

Em 2009 lançaram o primeiro registro, o disco demo e homônimo que reúne gravações realizadas entre 2007 e 2009, e em 2011 o EP A Punga. Entre o final de 2012 e de 2013 concentrou esforços na gravação daquele que viria ser seu primeiro disco cheio, o álbum Afinado a fogo, tocado a murro, dançado a coice produzido pela própria banda e com a participação de vários artistas e músicos.

O quarteto, em nove anos de carreira tocou em diversas regiões do Brasil, marcando seu nome na produção independente brasileira, e, além dos três registros fonográficos que possui, seus integrantes contribuem também em outros projetos musicais autorais e na produção de trilhas sonoras para outras linguagens artísticas.

Malditas Ovelhas
Eduardo Rodrigues - sintetizador, samples, escaleta, percussão e bateria
Zé Guilherme - bateria, percussão, guitarra e baixo
Bruno Almeida - baixo,guitarra, percussão e sintetizador
Yraê Araújo - guitarra, baixo e percussão

Ouça os Malditas Ovelhas:
https://malditasovelhas.bandcamp.com/


Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.