SoulRock

Música independente brasileira

Lara e os Ultraleves

02 de setembro de 2015 Bandas /

lara1
Foto: Felipe Calil

Lara e os Ultraleves é o projeto de Lara Aufranc, cantora paulistana que, em 2013, teve a ideia de juntar músicos talentosos a um repertório formado por pérolas - nem tão conhecidas - do Jazz, Soul e Black music americanos dos anos 50, 60. E o resultado disso? Uma seqüência de deliciosas apresentações ao vivo pelos palcos de São Paulo.

Dois anos depois, Lara volta a usar sua voz poderosa, mas agora em composições próprias. O primeiro trabalho dessa nova empreitada acaba de ser lançado: o single "Take Me With You", gravado no estúdio El Rocha, e que já chega com videoclipe caprichadíssimo produzido por Bando Studio em parceria com a Moloko Filmes e apoio da Movie Art. A faixa é uma prévia do que será seu promissor álbum de estréia totalmente autoral, previsto para agosto deste ano.

lara2
Foto: Felipe Calil

Em “Take Me With You”, o resgate da soul music agora soma-se a referências nacionais e contemporâneas: “Escuto e, conseqüentemente, sofro influência de muita coisa, de Tom Waits à Tropicália, passando por Edith Piaf", explica a artista.

A canção em inglês traz a vibe das big bands de jazz e o romantismo da soul music. A letra fala sobre um desencontro amoroso e em como superar as dificuldades através do companheirismo e do amor. “Quando comecei a compor para esse projeto, era mais fácil escrever em inglês por causa da sonoridade, por estar cercada de referências históricas da música negra americana. Mas agora tenho mais da metade das canções do disco escritas em português”, conta Lara.

Dirigido pelo cineasta Lucas Rangel, o clipe é inspirado pelo cinema noir e por obras de artistas plásticos como Cildo Meireles. O material foi filmado inteiramente em estúdio, com trilhos, luzes e equipamentos cinematográficos. O resultado transborda glamour e personalidade.

Lara e os Ultraleves
Lara Aufranc – voz maravilhosa.
Kim Jimkings – teclados, piano, órgão e synth.
Daniel Doctors – baixo elétrico e acústico.
Cristiano Santiago – bateria e backing vocal.
Duncan Taylor – trombone.
Pedro Vithor Almeida – sax alto, sax barítono, clarinete e flauta.

Ouça e veja Lara e os Ultraleves:
http://www.laraeosultraleves.com/

Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.