SoulRock

Música independente brasileira

A Cena Vive no Sesc - Ribeirão Preto

14 de julho de 2015 Notícias /

cena1

Para quem ainda não ouviu falar, músicos do meio independente mais do segmento do Rock estão se organizando sob a hashtag #acenavive, um movimento que teve um princípio no Rio de Janeiro há três anos e que está ganhando cada vez mais adesão de fãs. As bandas se reúnem, organizam seus eventos e dão vazão a criatividade onde só vale tocar músicas autorais no estilo rock. Isso está aquecendo a cena do rock nacional, que pode remeter a um outro período, do final dos anos 70 e início dos 80, antes do bum nacional, que aconteceu em Brasília.


RP3
Foto: Divulgação.

A RP3 teve contato com esse movimento ao gravar seu single “Dias Atrás” no estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro no início desse ano e agora irá lançar essa música no show “Juntando as Cenas – RP3 convida Folks”, no SESC Ribeirão, dia 16, quinta, às 20h30.

Com isso, os ribeirão-pretanos promovem um intercambio que irá unir o rock carioca com o do interior de São Paulo. A Folks é uma das bandas fundadoras do #acenavive. A proposta é que cada banda apresente seu repertório autoral.

A RP3 é formada pelos irmãos JP Barrionovo (guitarra), AJ (baixo e voz) e PedroBatera (bateria), a banda apresentou-se em palcos abrindo shows de Nando Reis, Paula Toller e Detonautas, além de ter estreado, em 2013, no Festival João Rock, considerado o maior festival de Pop-rock do interior de São Paulo. No show atual, além da nova música, a banda também irá apresentar composições dos dois CDs lançados RP3 (2008) e Conectados (2013), unindo elementos do rock e da música eletrônica como sintetizadores e voz robotizada.


folks
Foto Divulgação

A Folks, com seu som visceral, apresenta seu mais recente álbum homônimo, "Folks" (2015) . O show é impactante, dinâmico, cheio de atitude apostando no bom e velho rock n' roll. Remanescentes do cenário underground carioca e com uma década de experiência, os integrantes Kauan Calazans (Voz), Vitor Carvalho (Baixo), Paulinho Barros (Guitarra/Voz), Sergio Sessim (Guitarra) e Ygor Helbourn (Bateria) resolveram se unir para criar uma nova banda, onde as influências são os sons que marcaram as suas vidas e suas experiências de estrada ao longo desses anos. A banda conta com a produção musical de Felipe Rodarte no conceituado estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro.

Veja o clipe de Essa Menina do RP3:
https://youtu.be/g8br8ae7Xno

Ouça o som do Folks:
https://soundcloud.com/folksoficial

Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.