SoulRock

Música independente brasileira

Luneta Mágica

18 de maio de 2015 Resenhas /

luneta
Foto montagem.

Manaus é uma viagem.

A banda amazonense de rock independente Luneta Mágica lançou na recentemente seu novo disco No Meu Peito. O álbum está disponível nos streamings Spotify, Deezer e nas plataformas Sounclound e You Tube. A versão física será lançada em breve.


A banda é formada por Pablo Araújo, no vocal e na guitarra, Erick Omena, baixista e tecladista e Eron Oliveira na bateria, tendo produção assinada por Diego Souza. A mixagem ficou por conta de Beto Montrezol, produtor musical da cena de música de Manaus, e a masterização por Fernando Sanches, engenheiro de som conhecido pelos trabalhos feitos com Marcelo Camelo, Criolo e Tulipa Ruiz e outros artistas da música brasileira. A arte do disco foi criada pelo estúdio Bonk, de Curitiba.

Para Pablo Araújo, o novo álbum representa cada vez mais uma busca do grupo por um amadurecimento artístico. "Desde o nosso primeiro EP, a nossa busca sempre foi por uma maturidade, na qual possamos cada vez mais nos encontrar como banda. Neste novo álbum, o processo durou por volta de um ano, e isso representa para nós a continuação de nossa busca e de querermos cada vez mais tornar nosso trabalho plural", disse.

De acordo com o guitarrista da banda, Erick Omena, o plano após o lançamento do cd físico é que o som da Luneta Mágica possa cada vez mais ecoar pelo país, mostrando uma das forças musicais que a região Norte apresenta. "Queremos fortalecer nosso público e também a cena de música do Amazonas pelo Brasil a fora", salientou.

Em 2013, a Luneta Mágica fez uma turnê pelo sudeste do Brasil, nas cidades de São Paulo e Curitiba, divulgando seu último álbum, gravado "Amanhã vai ser o melhor dia da sua vida". O disco teve uma grande projeção em blogs nacionais, como no Amplificador, do O Globo, que escolheu a terceira faixa do álbum, 'Largo São Sebastião', como uma das melhores canções dos novos expoentes da música em 2012.

Ouça aqui o disco:
http://lunetamagica.bandcamp.com/

Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.