SoulRock

Música independente brasileira

M.P.P.

06 de abril de 2015 Bandas / Bandas Locais

MPP
Foto: Divulgação.

O clichê antropológico citado acima é o mote do trabalho da banda formada em Ribeirão Preto – SP. O planeta musical “misturado”, quando a lente de aumento revela o global dentro de cada célula musical, é a “musica brasiliensis”. É Angola com Seattle, passando por Recife, almoçando com o brega, jantando com o jazz e dançando na gafieira... sempre popular... “descomplicando” o complicado... dando um jeitinho brasileiro.

No começo de 2003, o destino, em uma dessas provas que a vida nos dá de sua existência, colocou em contato quatro músicos que partilhavam um apreço especial pelas sonoridades brasileiras, pelo plural, pelo mundial que constitui nossa música. Daquele encontro surgiu uma sintonia única. Nasciam e cresciam amizades, nascia para crescer a Música Popular Planetária (M.P.P.). A ideia era misturar os estilos e ritmos brasileiros destacando suas características, temperando com influências internacionais, o pandeiro e a guitarra, a zabumba e o Synth misturando-se, (des) contraindo-se, pois "o Brasil é o mundo". A descontração, a alegria e a tomada de consciência cultural logo se destacaram. Em Ribeirão Preto, cidade natal e sua região, a banda era presença constante nos grandes eventos, bares, teatros e casas de show. Espírito inquieto, sempre a (trans) formar-se, era preciso criar, compor! Em 2006 lançamos um CD independente, intitulado "É Isso Memo!", conquistando o reconhecimento imediato do público, que cantava todas as músicas nos shows.  Em 2007 participamos da primeira edição do Festival da Alta Mogiana (Fam), chegando às finais com a música "Olhando O Mar", uma homenagem à nossa cidade, sem abrir mão do olhar crítico sobre nossa cultura e história.

E em 2011, outro momento mágico, uma apresentação na Feira do Livro de Ribeirão, na esplanada do Teatro Pedro II para cerca de 10 mil pessoas que cantavam nossas músicas do começo ao fim! De lá pra cá, a banda se renova a cada ano, fazendo tributos a artistas consagrados como a TIM MAIA, renovando seu repertório autoral, celebrando sua própria história. Neste ano a M.P.P. completa 12 anos e prepara um show especial, trazendo antigos integrantes, com um repertório nunca acomodado que mescla músicas consagradas nacionais e, claro, nossas músicas. Esperamos que esses anos multipliquem-se e que não sejam nunca iguais, pois é da inconstância que construímos nossa tradição, com a dedicação, a energia e o bom astral que nos mantêm.

Veja vídeos com a M.P.P.:
https://www.youtube.com/user/MPPOficial

Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.