SoulRock

Música independente brasileira

Mohandas

24 de março de 2015 Bandas /

mohandas
Foto: ColetivoClap

Deixe acontecer. Entre de cabeça no caldeirão cultural da banda mohandas. Não se prenda à prateleira musical, ela não será encontrada. A premissa é misturar sonoridades e linguagens para encontrar os caminhos imaginados.

Bel Baroni (percussão e voz), Diogo Jobim (teclados e sintetizadores), Dudu Lacerda (percussão e voz), Micael Amarante (voz, saxofone e guitarra), Nana Orlandi (percussão e voz) e Pedro Rondon (baixo) apresentam um repertório autoral e multi-facetado, no qual o pop encontra o étnico, numa mistura que passeia por música popular brasileira, rock, eletrônica, grooves diversos e mescla ainda influências das músicas latinas e africanas.

No show da banda, a música é vivenciada em meio à projeções visuais, danças, luzes e girassóis, elementos cênicos que emolduram e ressignificam, a todo instante, a performance musical, criando uma narrativa artística ímpar de diálogo cultural e oferecendo ao público uma experiência que vai ao encontro do espaço lúdico e criativo que existe em todos nós.

A banda mohandas surge no verão carioca de 2011, quando um grupo de amigos que se reunia para “levar um som” encontra um lugar apropriado para aprofundar essas atividades musicais. Entra em ação a etnohaus, um espaço físico com estúdio e escritório, e também nome do coletivo
de artistas nela sediado, através do qual o mohandas se une a outros músicos, formando uma rede de produção cultural para a cena da música independente no Rio.

Ouça a Mohandas:
https://soundcloud.com/bandamohandas

Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.