SoulRock

Música independente brasileira

Malditos Insetos voltará à ativa no fim do ano.

26 de fevereiro de 2015 Notícias /

malditosFoto: Divulgação.

A banda Malditos Insetos, da cena independente de Ribeirão Preto, já se prepara para o fim do hiato neste ano de 2015. O grupo interrompeu os trabalhos no fim de 2014 para um ‘’período sabático’’ de seus integrantes. O guitarrista Rodrigo Martins excursionou para a Irlanda para estudar e os demais integrantes seguem estudando e trabalhando por aqui mesmo. "Estou vivendo um período ácido de transformação. Experimento ingredientes que buscava nas composições, afinal, gosto de cantar aquilo que vivo”, conta Rodrigo, que está em Dublin aprimorando o inglês e estudando a cultura Irish.

Enquanto isso, os outros quatro Malditos Insetos, Leandro Augusto, Ana Campagnoli, Gabriel Pugliani e João Pitombeira, seguem a vida no calor canavieiro de Ribeirão Preto e preparam o terreno para o retorno. “Vamos nos organizar primeiro, as redes sociais continuam na ativa, divulgando inclusive material inédito constantemente, mas, assim que o Rodrigo voltar vamos dar uma repaginada em alguns dos nossos sons mantendo sempre a psicodelia que nos é característica em primeiro plano”, explica João Pitombeira, integrante da banda.

Pouco antes do hiato, o grupo, que ainda não sabia da parada, divulgou o vídeo da música “Tempo”, gravado ao vivo num show no subsolo do Teatro Municipal de Ribeirão. De lá pra cá, alguns sons foram divulgados no soundcloud e mais um vídeo, desta vez de “Blues do Príncipe Encantado”, foi postado no Facebook. A banda promete mais material inédito antes do retorno aos palcos.

Enquanto eles não voltam ouça os Malditos Insetos:
https://soundcloud.com/malditosinsetos

Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.