SoulRock

Música independente brasileira

Camila Garófalo

06 de janeiro de 2015 Bandas / Bandas Locais

camila1
Foto: Vitor Jardim

Se “Sombras e Sobras” tivesse sido lançado em 1987 poderia facilmente ser considerado um álbum pós-punk tupiniquim. É claro que a produção atual e o flerte com a nova MPB, que todo rock cantado em português nos sugere moderniza a sonoridade. Densidade líquida nos dramas juvenis, que como um grito preso no peito explode por falta de espaço. Camila está no caminho incerto que toda convicção traz. 
por Joca Vita - SoulRock


camila2

Camila Garófalo é compositora, cantora e violonista. Nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e mora na capital paulista desde 2008, quando se aproximou do rock, cantando na noite paulistana versões de The Doors, Nirvana e Janis Joplin. Deu início às composições de seu primeiro disco “Sombras e Sobras” em 2010, quando morou em Londres, na Inglaterra, para estudar inglês e cinema. Em 2014 mostra o resultado deste primeiro álbum através de 8 canções autorais, sendo 7 em português e 1 em inglês. Produzido em conjunto com DUSTANGALLAS (Céu, Cidadão Instigado), Bruno Buarque (Céu, Karina Buhr), Thiago França (METÁMETÁ, Marginais) e Danilo Prates, “Sombras e Sobras” foi lançado no palco do SESC Ribeirão Preto e no projeto Prata da Casa do SESC Pompéia, em São Paulo.

A banda é formada por:
Rafael Castro: guitarra.
Filipe Franco: Guitarra e teclados.
Fabiano Boldo: contrabaixo.
Juliano Costa: Bateria.

Para ouvir o som da Camila Garófalo:
https://soundcloud.com/camilagarofalo

 

Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.