SoulRock

Música independente brasileira

Aeromoças e Tenistas Russas

27 de janeiro de 2015 Bandas /

aeromocas
Foto: Divulgação

Aeromoças e Tenistas Russas é uma banda instrumental da cidade de São Carlos-SP cuja principal proposta é explorar a estrutura das músicas, evitando prender suas composições a formas fixas ou estilos definidos. Ao contrário, promovem uma construção experimental de timbres e ritmos que passeiam pelo rock, jazz, funk e eletrônico numa livre fusão com a música brasileira. 

Integrada atualmente por: 
Gustavo Koshikumo na guitarra e samples.
Juliano Parreira no contrabaixo.
Gustavo Palma no sintetizador.
Eduardo Porto na bateria.

Em 2007, após um ano cursando Imagem e Som na Universidade Federal de São Carlos, Juliano Parreira (baixo), Gustavo “Hoolis” (teclados), Nilo Mortara (bateria) e Thiago "Hard" (sax e guitarra) começam a ensaiar alternando versos de músicas referência com algumas composições autorais. No ano seguinte, com o aumento de shows em São Carlos e em cidades da região, o cover cede lugar às experimentações instrumentais.  E a partir de então, entre 2008 e 2011, com a visibilidade de apresentações como Festival CONTATO, Virada Cultural, e Feira da Música de Fortaleza e ampla circulação nacional tendo como partida a turnê nordeste e micro rotas constantes, a banda se consolida no cenário da música contemporânea instrumental do país.

Em 2011 e 2013, a banda passa por reformulações, quando Eduardo Porto assume a bateria e Gustavo Koshikumo a guitarra. O momento é encarado como oportunidade de re-significar as músicas existentes e o processo de composição. O primeiro disco das Aeromoças e Tenistas Russas, denominado Kadmirra, lançado no fim de 2011, conta com 9 faixas instrumentais, em formato de mixtape. Cimentado no rock´n roll, o som carrega influências diversas de jazz, samba, grooves e experimentalismo. Lançado no final de 2013, o EP “A Experiência de Jaque Vilanova” é o atual trabalho apresentado pela banda. Misturando ritmos como o baião, tecnobrega, reggae e eletrônico, a sonoridade da banda explora novos horizontes e deixa o show ainda mais dançante e psicodélico. A carreira da banda compila um total de 270 espetáculos realizados em 18 estados brasileiros e nos países vizinhos: Argentina e Uruguai.


Ouça o som:
https://soundcloud.com/aeromocas


Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.