SoulRock

Música independente brasileira

1/2 Dúzia de 3 ou 4

27 de janeiro de 2015 Bandas /

meiaduzia
Foto: Divulgação

Formada em 2003, a banda 1/2 Dúzia de 3 ou 4 se caracteriza como uma banda de MPB sendo “muito "B" e nada "P". Há quem diga que pra "M" falta muito”.Três discos lançados (e um quarto - o 1º infantil - em finalização com lançamento previsto para outubro deste ano) marcam uma história registrada por ironia e boas parcerias.

O 1/2 Dúzia de 3 ou 4 tem uma grande preocupação com o desempenho no palco, o figurino e traz uma pitada de humor e ironia ao retratar o dia a dia numa crítica social. Ao longo desse tempo, parcerias foram construídas e para enriquecer o trabalho do grupo. O primeiro álbum trouxe uma homenagem a Tom Zé. Para isso compuseram a música “Tom Zé é Pai”, que utiliza samples de músicas do próprio cantor para descrever a admiração do grupo pela obra e seu criador. A música está no disco “Tudo se Torna” gravado em 2008. O título já diz o suficiente sobre o humor expressado elo grupo, fazendo referência à famosa frase de Lavoisier para constatar que "na arte nada se cria, nada se perde".

O segundo disco, “O Fim está Próspero - a Trilha Sonora (oficial) do Fim do Mundo” (2012) teve a participação de vários convidados ilustres. O próprio Tom Zé foi o primeiro deles e gravou a canção “Classificados”. O disco foi assim nomeado para fazer um paralelo com a profecia não concretizada, de que o mundo acabaria no dia 21 de dezembro de 2012. A partir daí, surgiu o projeto, cujo mote serviu para que conhecessem os artistas os quais admiravam e pudessem trocar qualquer conhecimento ou experiência. A lista de convidados contou com nomes como André Abujamra, Arrigo Barnabé, Mauricio Pereira, Suzana Salles, Projeto Coisa Fina, entre outros. Para fechar com chave de ouro este projeto, a banda realizou um show/festa de lançamento e contou com o apoio na direção artística de André Abujamra (Karnak), realizado no Centro Cultural Rio Verde em dezembro de 2012 com casa lotada. Hoje acreditam que o mundo está sim acabando, mas em doses homeopáticas e continuam pela estrada levando suas crônicas musicadas.

Em 31 de agosto de 2014 o 1/2 Dúzia de 3 ou 4 lançou seu 3º disco: "Tem Muito Disso que Cê tá Falando", no SESC Belenzinho, em São Paulo. E agora o grupo está na estrada com esse novo repertório. Confira a agenda completa de shows aqui: http://meiaduziade3ou4.com/

Integrantes
Daniel Carezzato - voz, percussão e viola
Luisa Toller - voz, teclado, escaleta, kazoo e ukulele
Marcos Mesquita - voz, baixo e violão
Mike Reuben - flauta, saxofones e voz
Pedro Prado - bateria e percussão
Sergio Wontroba - clarineta, saxofones, voz e violão
Thiago Melo - voz, violão, viola, cavaco

Ouça a banda:
https://soundcloud.com/meiaduziade3ou4


Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.