SoulRock

Música independente brasileira

Ylana Queiroga

09 de dezembro de 2014 Bandas /

Ylana
Foto: Flora Pimentel


Filha do Maestro Spok com a cantora Nena Queiroga, Ylana cresceu com a música dentro de casa. Começou a cantar na infância gravando jingles publicitários e, aos 13 anos, em 2002, iniciou a carreira profissional. Gravou e se apresentou ao lado de nomes expressivos da música brasileira, como Elba Ramalho, Naná Vasconcelos, Lula Queiroga, China, Geraldo Maia, entre outros. Em 2010, no festival Abril pro Rock, fez um dos primeiros shows de sua carreira solo e foi apontada como uma das boas revelações femininas da música pernambucana. Participou das coletâneas 100 Anos de Gonzagão, 100 Anos de Herivelto Martins, Capiba, Elas e Outras Canções e da trilha sonora do filme Tatuagem. Em 2013, fez shows de lançamento de seu CD em São Paulo e em várias cidades de Pernambuco.
A junção  da sonoridade dos ritmos brasileiros e uma presença de palco cativante, fez com que a pernambucana Ylana Queiroga se firmasse como uma das vozes promissoras da nova cena nacional. O desempenho de seus trabalhos junto a outros artistas leva Ylana a lançar o seu primeiro disco, “Ylana”. Neste álbum, a cantora busca alquimias sonoras, tendo a mistura entre suas raízes e o universo da musica contemporânea como o centro.

Ouça Ylana Queiroga:
https://soundcloud.com/ylanaqueiroga

Fonte: 
http://sonsdepernambuco.com.br

Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.