SoulRock

Música independente brasileira

Larissa Baq

10 de novembro de 2014 Bandas / Bandas Locais

larissa
Foto: Laura Abbad 2014.

Larissa Baq é multi-instrumentista, cantora e compositora, natural
de Franca / SP, iniciou-se na música aos 12 anos. 

Foi finalista do concurso “Vale cantar Noel“ do 21º Prêmio da Música Brasileira, (antigo Prêmio TIM) com sua versão do clássico de Noel Rosa “Rapaz Folgado“, estando em lugar de destaque entre os 10 finalistas e ganhando visibilidade em todo país.

Representando a nova safra de cantores e compositores brasileiros, no ano de 2012 foi convidada a estar na programação do Brazilian Day Barcelona/Espanha, para onde levou o show de seu EP “IR“, que conta com produção musical de Fernando Nunes.

Em constante movimento entre Brasil e Europa, já atuou em renomadas casas de show de Londres, Paris, Lisboa, Porto e Barcelona, tendo a oportunidade de abrir o shows de artistas como Renata Rosa, Max de Castro e Jair Oliveira pelos países que passou.

Teve sua música de trabalho tocada em rádios de Portugal e da Espanha, estando entre as 5 mais pedidas na Rádio Kapa de Barcelos/Portugal em apenas dois dias de execução.

No Brasil, circulou pelo circuito SESC Interior e Sesi SP e abriu shows de artistas como Diogo Nogueira e Maria Gadu em festivais e feiras.

Atualmente, além de circular com seu show autoral, atua também com o projeto de sua concepção, “de Perto“, que reúne grandes nomes da música brasileira e internacional em um formato acústico e intimista, tendo tido sua estréia em 2014 com o cantor e compositor Pedro Altério, integrante do grupo 5 a seco.


Ouça o som da Larissa.
https://soundcloud.com/larissabaq

Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.