SoulRock

Música independente brasileira

Dresden

02 de outubro de 2014 Bandas / Bandas Locais

Dresden
Foto: Divulgação

A Dresden, ainda sem nome de batismo e exprimidos entre uma passagem de som e outra, já tocavam juntos há 6 anos com outro nome, outra perspectiva e com dois vocalistas; era outra banda e eram outros. A outra banda acabou, e entre as ruínas inevitáveis, no final de 2013 surgiu o nome, surgiu a Dresden. Porém agora com um par de guitarras, baixo, bateria e alguns samples. Ah, e muitos pedais... Muitos!
Dresden na Alemanha era considerada a capital da cultura, da arte e da beleza, mas também foi onde choveu fogo e bombas na segunda guerra mundial, ficando totalmente destruída e tomada pela morte.Ainda sim, Dresden se reergueu e existe nos dias de hoje.
A beleza, o horror, a junção, a disjunção, vida, morte, construção, destruição e construção de novo: Disso e muito mais se faz a vida e se desfaz, repetidamente; e nossa música não está livre disto.
Mas, se ficou muito afetado e rebuscado o que dissemos... Tudo bem! Pode dizer simplesmente que tocamos rock pesado, nem sempre, mas pesado e é instrumental; o resto é com você. Prezamos que nossos ouvintes sejam convidados a se olhar no que fazemos. Afinal é pra isso que serve a arte, para ir além do entretenimento.

A Dresden é formado por:
Rafael Dorado – Guitarra
Tadeu Alves – Guitarra
Rodrigo Vieira – Baixo
Leandro Barcellos - Bateria

Ouça o som da banda.
https://www.facebook.com/bandadresdenrp/app_2405167945

Falamos sobre:

Conteúdo exclusivo:

Sobre o site:

O SOULROCK é um site que tratará a nova música independente brasileira. As conexões com o passado e suas reverberações com o futuro.Vai mostrar também a cena autoral ribeirão-pretana de um jeito jamais retratada.
O caldeirão está aberto.